Rapaziada do Costeira está na final da Taça Paraná

Juventude do Costeira está de olho no troféu de campeão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Rapaziada do Costeira está na final da Taça Paraná
Juventude do Costeira está de olho no troféu de campeão

 

O time Sub-17 do Costeira espera repetir a façanha de 2015, e erguer mais uma vez o troféu de campeão da Taça Paraná. Isso mesmo! A equipe está na final da competição e vai disputar o título com o Colombo. No domingo, 21 de maio, penúltima rodada da primeira fase, o Colombo venceu o Fanático pelo placar de 2 a 1, no estádio Ângelo Antônio Cavali, em Campo Largo. Em Curitiba, no estádio Manoel Garcia de Andrade, o Costeira venceu o Bangu pelo placar de 1 a 0.

Com estes resultados, os dois times garantiram, por antecipação, a classificação para a grande final da competição. As duas equipes se enfrentam na última rodada, que será no domingo, 28 de maio, às 13h30, no Centro Esportivo Costeira, para definir a primeira posição da fase. “O jogo também vale a vantagem de jogar a final em casa”, explicou o técnico Adilson Soczek.

Segundo ele, no último confronto, o time terminou o 1° tempo em 0 x 0 e no intervalo recebeu a notícia que o Colombo havia vencido o Fanático por 2 x 1, que garantia sua vaga na final, com uma rodada de antecedência. “A notícia deu um ânimo maior e o time foi pra frente. O Márcio Junior, nosso artilheiro, com seis gols em cinco partidas, fez o gol da vitória, e o placar fechou em 1 x 0, garantindo a vaga do Costeira na segunda final consecutiva da Taça, em busca do bi”, comentou.

Adulto

No Adulto o cenário se desenhou complicado e após sofrer a derrota no último jogo, contra o Guarapuava, o time não tem mais chances e jogará apenas para cumprir tabela. “Levamos dois gols logo no início da partida. Depois o time foi pra cima. Teve várias chances, mas parou na trave. Teve um pênalti no final do 1° tempo, em favor do deles e o melhor jogador, Marcelo Tamandaré bateu, mas nosso goleiro João Vítor, defendeu. No 2° tempo tivemos mais chances, mas não conseguimos marcar gols. O time deles aproveitou e fez, fechando o placar em 6 x 0”, contou o técnico Adilson.

No domingo, 28, o adulto jogará em casa, às 15h30, contra o Vale do Jordão. “Estamos praticamente fora, mas valeu pela experiência. Somos a equipe mais jovem da taça e isso mostra nosso foco nas categorias de base. Plantamos sementes nessa taça para colher no futuro. Pelo nível dos elencos adversários, faltou muito para competirmos em condições iguais”, avaliou.

Adilson disse que, tão logo termine a Taça Paraná, as equipes do Costeira vão focar na Segundona, e os treinos deverão começar logo. “O sub-17 está invicto há seis anos. São mais de 40 jogos sem perder e brigaremos pelo Penta. No adulto vamos manter a base da Taça e tentar o tri-campeonato”, pontuou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE