recindido contrato da cosntrutora da Escola do Sol Nascente

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Obra era para ter sido entregue em janeiro, porém, segundo a SMOP, a empresa ainda levaria mais seis meses para terminá-la

O secretário de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano, Conrado Faria de Albuquerque informou na tarde de ontem, dia 17, que a Prefeitura decidiu rescindir o contrato de serviços com a Torreal Engenharia e Empreendimentos Ltda., empresa que estava construindo o Complexo Escolar Sol Nascente. “Desde dezembro tínhamos cogitado a hipótese de rescindir o contrato, pois eles não vinham cumprindo o cronograma físico da obra”, argumentou o secretário.

Segundo informações da Secretaria de Obras, a escola já era para ter sido concluída em janeiro, porém a Torreal não cumpriu o prazo estipulado em contrato. “Decidimos aditar (prorrogar) o contrato até o dia 18 de maio (hoje), mas não adiantou. Mais uma vez, a obra não foi terminada e, o pior, segundo projeções, a expectativa é que eles levem mais seis meses para terminá-la”, indignou-se Conrado, acrescentando que a empresa será multada em 5% do valor original do contrato, que é de quase R$ 1,5 milhão.

Quanto ao restante da obra, o secretário explicou que será feita uma outra licitação do saldo residual da obra. Conrado enfatizou ainda que a Prefeitura não pagou o valor global da escola à Torreal. “Eles só receberam pelo que fizeram”, explicou. Menos mal.

Compartilhar
PUBLICIDADE