Home / Notícias / Sem categoria / Recuperação de calçadas na Archelau – Comerciantes elogiam PMA

Recuperação de calçadas na Archelau – Comerciantes elogiam PMA


Demorou um pouco, mas a Secretaria Municipal de Obras Públicas atendeu a uma reivindicação antiga dos comerciantes e moradores da Avenida Archelau de Almeida Torres: a recuperação das calçadas. As obras, que caíram no agrado da população da região, já iniciaram há alguns dias e estão promovendo a reposição nos locais mais danificados.

Para os proprietários da VM Som, Marcelo e Vanisse, a recuperação das calçadas vai beneficiar não apenas os comerciantes, mas os pedestres também. “Este era um pedido antigo nosso e estamos muito contentes que a Prefeitura esteja realizando”, disseram. Quem também está feliz com a obra é o pessoal da Auto Escola Opção. “Apesar dos transtornos, acredito que as calçadas vão melhorar muito”, disse Darlan Ferreira.

Para o gerente da Top Pizza, João Carvalho, a obra da PMA está promovendo uma mudança que vai beneficiar os comerciantes e pedestres. “A obra ainda não chegou até aqui, mas tenho certeza que vai melhorar o trânsito das pessoas”, comentou.

Mais obras
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Conrado de Faria Albuquerque, a manutenção é apenas uma pequena parte de um projeto mais amplo, que envolve o alargamento das calçadas, paisagismo e outras benfeitorias. “Vamos fazer com a Avenida Archelau o mesmo que fizemos com a Victor do Amaral”, explicou.

Conrado disse ainda que a PMA está concluindo a revisão final do projeto de revitalização da avenida e que no máximo em 60 dias o mesmo deverá ser encaminhado ao Paraná Cidade, que poderá custear parte dos recursos que serão consumidos com a obra. Também ressaltou que os investimentos em urbanização vão melhorar o acesso para os pedestres.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*