Home / Notícias / Geral / Rede social é aliada na procura por animais perdidos

Rede social é aliada na procura por animais perdidos


Foto: divulgação

 

Quando o sumiço de um animal de estimação vai parar nas redes sociais, a probabilidade de ele ser encontrado é muito maior. Diariamente acompanhamos no Facebook, post que mostram animais perdidos ou resgatados à procura do dono. A partir desse apelo virtual, a maioria acaba tendo um final feliz, a exemplo da cadelinha Nala, que na semana passada perambulava pelo centro da cidade, foi resgatada por uma mulher, que conseguiu localizar a dona graças a uma postagem no Facebook do Jornal O Popular.

Berenice Kovanei, que resgatou a cachorrinha, conta que viu ela andando assustada na avenida Victor do Amaral, próximo à Farmácia Nissei, e decidiu recolhê-la. “Ela estava perdida em meio aos carros, poderia ter sido atropelada, percebi que tinha um coraçãozinho pendurado na orelha, e que havia fugido de casa. Recolhi ela, já pensando na ajuda de uma protetora independente, minha vizinha. Ela fez o contato para publicar a matéria da Nala no jornal e graças a Deus deu certo. A publicação foi na sexta-feira, e no domingo a dona da cachorrinha veio buscá-la. Fiquei muito feliz por ter conseguido devolver a Nala. A publicação no jornal foi fundamental”.

Gunter Weisheimer, esposo da Simone, dona da Nala, contou que a cachorrinha sumiu na noite de quinta-feira, quando ele abriu o portão e não percebeu sua saída. Somente na sexta de manhã deram pela sua falta. “Ela foi resgatada muito longe de casa, pois moramos próximo ao Cemitério Independência, no Porto das Laranjeiras. Se não fosse pela atitude louvável da Berenice, jamais teríamos recuperado a Nala”, disse.

Publicado na edição 1143 – 13/12/18

Sobre Katty Ferreira

Avatar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*