Home / Colunas / SMED / Resolvendo aos poucos o caos nas Escolas e CMEI´s

Resolvendo aos poucos o caos nas Escolas e CMEI´s


Assumimos a Secretaria Municipal de Educação com as Escolas e CMEI´s em precárias condições de manutenção básica: lâmpadas, tomadas, banheiros, fossas, vidros, pinturas, portas, máquinas de lavar roupas, free­zers, geladeiras, ventiladores, telhados e roçadas estavam em situação precária.
As manutenções regulares estavam suspensas a mais de meio ano, devido à judicialização da licitação para este fim, e que ainda não foi substituída.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Obras iniciamos um mutirão emergencial de manutenção, que iniciou pelas roçadas, dando prioridade às Escolas e CMEI´s, para que fosse possível iniciar o ano letivo.
Em seguida passamos a priorizar a questão da iluminação, pois não basta apenas trocar lâmpadas. Onde o reator está queimado, faz-se necessário trocar toda instalação para colocação de lâmpadas de led, mais modernas e econômicas. A troca de lâmpadas, concerto de telhados e encanamentos estão em andamento, assim como outros serviços, até conseguirmos resolver o emergencial, para só depois podermos realizar reformas estruturais e pinturas dos prédios.
Em paralelo, estamos preparando as Escolas e CMEI´s para receberem as vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, pois estão com seus alvarás quase que 100% vencidos.
Quanto aos freezer’s, máquinas de lavar e outros equipamentos, estamos recuperando os que têm essa possibilidade e preparando uma licitação para compra de novos.
Várias escolas e CMEI’s têm ventiladores novos para serem ins­talados a mais de dois anos. Estes também estão na lista de prioridades para serem instalados.
Estes são alguns exemplos do que está sendo realizado, pois em cada visita às Escolas e CMEI’s aparecem vários outros problemas que vão sendo resolvidos pelos técnicos, bem como emergências que ocorrem no dia a dia.
Para que tudo isso fosse possível nesse início de mandato, com o orçamento apertado, contamos com o apoio efetivo do Prefeito Municipal, da Secretaria Municipal de Obras e de outras Secretarias com as quais estamos atuando em parceria para melhor atender a população.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*