Home / Notícias / Comercial / Restaurante Sokulski completa 25 anos

Restaurante Sokulski completa 25 anos


O buffet servido no almoço conta com cerca de 10 opções de saladas, 10 pratos quentes, carnes e sobremesas. Foto: Marco Charneski

 

O restaurante e lanchonete Sokulski está completando 25 anos de atividades em Araucária. Hoje, além do almoço servido diariamente em um buffet de dar água na boca, o estabelecimento oferece lanches e porções, conhecidas pelos araucarienses pelo sabor e por serem muito bem servidas.

O negócio é familiar e administrado pelos sócios Marino, Mario, Beatriz, e Leandro Sokulski. De acordo com eles, no início, quando foi inaugurado, o espaço servia apenas alguns lanches. Com o tempo, a clientela foi aumentando e então a lanchonete passou a servir também refeições.

Em 2009, o restaurante fechou por cerca de 1 ano para a construção de novo prédio. “Depois da reforma, abrimos novamente o restaurante e lanchonete e em 2011 inauguramos, na parte de cima, o hotel”, contaram os sócios proprietários.

Na sequência, no ano de 2012, um novo projeto começou a ser desenvolvido para o restaurante e o hotel. Então, em 2014 iniciaram-se novas obras e em agosto de 2016 foi concluída a ampliação do hotel, que passou de 20 para 37 apartamentos.

Mas, faltava ainda a reforma no restaurante. Então, novamente os sócios optaram por fechar as portas por alguns dias para garantir o melhor, no que diz respeito à estrutura, ao seu público. “Na metade do ano passado reinauguramos o restaurante. Hoje, contamos com um espaço bem mais amplo e confortável, com cozinha industrial muito bem equipada para podermos atender cada vez melhor nossos clientes. O espaço passou de 160 para 370 metros quadrados”, apontaram.

O cardápio também passou por adequações e melhorias. Atualmente, além do buffet no almoço (livre, por quilo e marmitex), o estabelecimento oferece pratos executivos, salgados, assados, sanduíches naturais, vários tipos de porções, pizzas e lanches. “Entre os lanches, o carro chefe da casa com certeza é o X-Especial, um tipo de X-Tudo, que faz muito sucesso entre a clientela”, comentaram os sócios.

Além disso, o Sokulski serve também uma deliciosa chuleta com polenta, com batata frita ou a completa que conta ainda com queijo, batata e bacon. Já no buffet, para se ter ideia, são cerca de 10 tipos de saladas, 10 pratos quentes, 3 tipos de carnes e sobremesa.

“Convidamos a todos os araucarienses para conhecerem nosso novo espaço e experimentarem nossos pratos. Aproveitamos, também, para agradecer o reconhecimento por parte do público que fez com que nos tornássemos um restaurante tradicional em Araucária. Como sempre, será um grande prazer recebê-los”, concluíram os sócios.

O restaurante passou por reforma e está mais amplo e confortável. Foto: Marco Charneski

 

SERVIÇO

O restaurante Sokulski fica na rua Cel. João Antonio Xavier, número 945, no centro da cidade. Atende diariamente das 6h30 às 23h30.
Mais informações pelo telefone 3643-8081.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*