Home / Notícias / Policial / Réu é condenado por dois homicídios correlatos

Réu é condenado por dois homicídios correlatos



O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Araucária condenou na quinta-feira passada, 31 de outubro, o réu Ednaldo Paulo dos Santos, pelos assassinatos de Josué Siqueira e Rafaela Maitê da Silva, no dia 16 de agosto de 2015.

Pela morte de Josué, a pena fixada foi de 12 anos, e pela morte de Rafaela foi imputada a pena de 13 anos e 6 meses. Somadas as duas condenações, Ednaldo terá que cumprir uma pena de 25 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. Mas como já está preso há três) anos e 18 dias, a pena cai para 22 anos, 5 meses e 12 dias.

Relembre os fatos

Os crimes aconteceram no dia 16 de agosto 2015. O primeiro foi na rua Eduardo Sobânia, no bairro Thomaz Coelho. Ednaldo assassinou Josué Siqueira porque ele estaria se relacionando com Rafaela Maetê da Silva, sua ex-companheira. Segundo o boletim de ocorrência registrado no dia dos fatos, o assassino foi à casa da vítima, e os dois saíram pela rua, quando em certo momento, ele sacou um arma de fogo e efetuou os disparos fatais contra Josué.

Nesse mesmo dia, horas depois, Ednaldo foi até um bar na rua Antônio Alves Pinto, no bairro Thomaz Coelho, onde Rafaela estava, na companhia de alguns amigos. Ele sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos que atingiram a vítima. A mulher morreu sentada na cadeira do bar.

Publicado na edição 1188 – 07/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*