Reunião definiu disputa da 56ª Taça Paraná Adulto

Arbitral aconteceu na sede da FPF, em Curitiba. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Reunião definiu disputa da 56ª Taça Paraná Adulto
Arbitral aconteceu na sede da FPF, em Curitiba. Foto: divulgação

 

Na noite de quinta-feira, 14 de março, a Federação Paranaense de Futebol recebeu representantes de clubes do futebol amador para o Arbitral da 56ª Taça Paraná Adulto. Araucária será representada na competição pelo time da Associação Atlética Nova Geração, campeão da Primeirona 2018, campeonato promovido pela Liga Desportiva. A reunião definiu a disputa da Taça e contou com a participação do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, do vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, do assessor da presidência Robson Roberto Seerig, do gerente de competições Marcius Koehler e do supervisor do Departamento de Registros e Transferências Everton Andrei Amaro.

No arbitral ficou definido que oito times disputarão a competição, com atletas nascidos até o ano de 2001. Além disso, a previsão de início é para 28 de abril, com a final prevista para 30 de junho. As equipes foram divididas em quatro chaves e o Nova Geração ficou na Chave A. Na 1ª fase os times jogam no turno e returno entre si e se classificam os dois melhores de cada grupo, um total de quatro clubes para próxima fase. Na 2ª fase (semifinal), acontecem os jogos de ida e volta, e na 3ª fase (final). Os dois classificados fazem jogos de ida e volta. A partidas serão realizados aos sábados e domingos, às 15h30, e os atletas poderão ser inscritos até o último dia útil antes do início da 1ª rodada do 2ª turno.

Na próxima quinta-feira, dia 21, acontece o arbitral da categoria Juvenil, onde Araucária será representada pelo Três Jardins, campeão invicto da Primeirona 2017.

Mudança

O Nova Geração implantou algumas mudanças no time para disputar a Taça Paraná. A princípio manteria o elenco que foi campeão da Primeirona 2017, mas em conversas com diretores e patrocinadores do clube, decidiu convocar os presidentes dos projetos sociais para propor uma parceria.

“Chamei o Jamil do Projeto Vencer, o Tavares do Jatobá e o pessoal do Três Jardins e propus que nos uníssemos, para formarmos uma seleção com nossos jovens talentos de Araucária. Por causa da inviabilidade de custos, abri mão, talvez, até de ser campeão com o grupo antigo e apostei nos nossos garotos de Araucária”, comentou o presidente do clube, José Carlos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1155 – 21/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE