Rotarianos lembram os 110 anos do Rotary Internacional

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Rotarianos de Araucária comemoraram, no dia 23 de fevereiro, os 110 anos de fundação do Rotary Internacional. O clube foi fundado em 1.905, em Chicago, a partir da iniciativa de quatro pessoas, lideradas por Paul Harris. Ao longo desses anos o movimento acabou se transformando na maior organização de prestação de serviços humanitários do planeta, com cadeira cativa na ONU.

Segundo os rotarianos locais, a roda denteada, símbolo do Rotary, é carregada na lapela pelos seus integrantes, com muito orgulho. “A roda gira anualmente, movendo um novo ano rotário, um novo lema, motivando e proporcionando o companheirismo, através do servir, na realização dos mais diversos serviços e projetos pelos clubes de Rotary em prol do povo de sua cidade”, explicou Inácio Mikosz, diretor de imagem pública do Rotary Club de Araucária.

Ele diz ainda que a Fundação Rotária mantém inúmeros programas como a pólio plus, uma terrível moléstia que mutilou muitas vidas no passado e hoje está na eminência de ser erradicada do mundo. “Temos muito a comemorar, ser rotariano e servir ao próximo menos favorecido é abraçar uma causa nobre, doando uma parte do seu precioso tempo e de seu talento. É indiscutível que o Rotary ilumina e muda para melhor a vida das pessoas, tanto das que servem como das que são servidas. Parabéns aos rotarianos!”, destaca Mikosz.

Compartilhar
PUBLICIDADE