Início / Notícias / Comercial / Saiba como a alimentação pode potencializar o resultado dos tratamentos estéticos

Saiba como a alimentação pode potencializar o resultado dos tratamentos estéticos


Alimentação saudável junto a atividades físicas podem garantir maior durabilidade dos tratamentos estéticos. Foto: Everson Santos

 

Uma das principais queixas do público feminino, no que diz respeito a estética, é a gordura localizada, seja ela no abdômen, braços, costas ou qualquer outra região do corpo. Para isso, há inúmeros tratamentos estéticos disponíveis hoje no mercado, mas será que só esses tratamentos são capazes de garantir o corpo tão sonhado? A Dra. Kyara Morgana (CREFITO 192401), que além de empresária é fisioterapeuta, especialista em fisioterapia dermatofuncional, doutoranda em Saúde Pública e coach em emagrecimento, explicou que não.

Segundo ela, é preciso manter um equilíbrio entre alimentação saudável e exercícios físicos para prolongar os efeitos dos tratamentos estéticos. “É de extrema importância estarmos sempre atentos ao que ingerimos, afinal é muito adequada a afirmação ‘somos o que comemos”, pontuou. As atividades físicas também podem colaborar muito com os resultados desses tratamentos, pois aumentam o metabolismo, que, por sua vez, acelera o processo de queima de gordura e diminui a retenção de líquidos. “Recomendo que o paciente encontre algo que ele sinta prazer em fazer para livrar-se do sedentarismo. Seja aula de dança, musculação, corrida, pilates ou qualquer outro tipo de exercício para manter sempre o corpo em movimento”, comentou.

“Contamos hoje com tratamentos para gordura localizada, flacidez, celulite, programa de emagrecimento. Entretanto, o cuidado com a alimentação e o acompanhamento com profissional é o que garantirá os resultados a longo prazo”, disse Kyara.

Conforme o que a empresária explicou, há dois tipos de gordura localizada: aquela em que o Índice de Massa Corporal (IMC) do paciente está saudável e a que está associada ao sobrepeso, ou seja, IMC alto. “Cada tratamento prescrito é totalmente personalizado, devido às necessidades e objetivos de cada indivíduo. Portanto, para alguns recomendamos que sejam feitos tratamentos estéticos junto a tecnologias avançadas, já outros orientamos que, além destes tratamentos, seja feito também um suporte nutricional”, disse.

A roupa mais apertada, vergonha de usar biquíni, não querer se olhar no espelho, entre outras situações podem gerar baixa autoestima e insegurança. “Embora essas queixas sejam bastante comuns entre as mulheres, ressalto que é possível atender a todas as demandas”, apontou a Dra Kyara. Essas demandas podem ser acolhidas, por exemplo, com o programa de emagrecimento 5S e com tratamentos como a Lipo H20 (saiba mais no quadro ao lado).

COMO SE ALIMENTAR MELHOR?

De acordo com a Dra. Kyara, não é difícil ter novos hábitos, começando por uma alimentação saudável. Uma das principais dicas é aumentar a ingestão de água. “Com o corpo sempre bem hidratado, os tratamentos estéticos terão resultados ainda mais significativos. Uma conta fácil para saber a quantidade ideal de água que cada um deve tomar é multiplicar o peso por 35. Por exemplo, uma pessoa de 60kg deve ingerir cerca de 2 litros e 100 ml de água por dia”, explicou a profissional, complementando que, quando nosso corpo está bem hidratado, não corre o risco de confundir sede com fome.

Outra dica é incluir fibras, vegetais, frutas e legumes na dieta, reduzindo os industrializados. “Sempre digo para os meus pacientes descascarem mais e desembrulharem menos, pois os alimentos prontos estão cada vez mais sendo processados e podem causar danos a longo prazo em nossa saúde”, apontou. Entre os principais vilões industrializados, com grandes quantidades de sódio, Kyara destacou os que mais contém açúcar refinado, lactose e trigo.

Ainda, Kyara mencionou algumas substituições que podem ser feitas, sendo: margarina por manteiga; óleo de soja por óleo de coco; farinha de trigo por farinha de arroz ou amêndoa; leite por leite de coco, arroz ou amêndoa. “É necessário se conhecer, perceber quais alimentos podem causas alergias. A lactose, por exemplo, pode causar inchaço abdominal, disfunções intestinais, dores e outros problemas. Então, se a pessoa observar esse tipo de reação indesejada no organismo, pode reduzir ou tentar retirar da dieta tal alimento”, declarou.

Uma boa alimentação faz com que a pele fique bem nutrida, a imunidade melhore e evita que outras células de gordura apareçam ou voltem, ainda que os tratamentos estéticos sejam bastante potentes. “mesmo que todas essas dicas possam ser colocadas em prática pelos pacientes, não podemos esquecer o trabalho dos profissionais da área. O primeiro passo para garantir melhoria estética e na qualidade de vida é passar por consulta e avaliação física, onde será analisado o tipo e percentual de gordura, além do tempo e tratamento mais adequado para cada caso. Na clínica Kyara Morgana realizamos na primeira consulta, chamada de Start, exame de bioimpedância, analisamos a saúde do paciente a partir de exames laboratoriais e indicamos o melhor a ser feito para cada indivíduo, partindo da desintoxicação para limpeza do organismo por meio de terapias naturais”, contou a empresária.

O que é a Lipo H20?

A Lipo H20 é um tratamento exclusivo desenvolvido pela Dra. Kyara Morgana, com o objetivo de eliminar gordura localizada. “Neste tratamento é realizada a eliminação e quebra da célula de gordura (apoptose), fazendo com que os resultados sejam mais rápidos e duradouros”, explicou. De acordo com Kyara, o paciente nota a redução de gordura a partir de 15 dias de tratamento.
Ainda, a Lipo H20 é associada à estética integrativa, que é a complementação do tratamento com nutracêuticos e aparelhos estéticos. “Fazemos um tratamento de dentro para fora. Além da estética, há melhora na saúde do paciente”, ressaltou.

A CLÍNICA

Ficou curioso para saber como funcionam os tratamentos e ter mais dicas e orientações com uma equipe altamente capacitada? Então agende sua consulta pelo telefone 3031-1002 ou 99790-6918.

A clínica Kyara Morgana fica na rua Pedro Druszcz, 760, no centro da cidade. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*