Início / Notícias / Comercial / Saiba como evitar carrapatos e pulgas em seu cãozinho

Saiba como evitar carrapatos e pulgas em seu cãozinho


Manter a higiene regular dos pets com banho e tosa ajuda na prevenção

Manter a higiene regular dos pets com banho e tosa ajuda na prevenção

DETALHE LEGENDA 1 - Cópia

Aproveitar o verão para levar o cãozinho no parque e nos arredores do bairro pode ser mais perigoso do que parece. Afinal, o calor e a umidade comuns dessa época podem provocar infestações de pulgas e carrapatos, trazendo sérias consequências para o melhor amigo do homem.

De acordo com a veteri­nária Maria Carolina Navarro, que a­tende na Companhia dos Bichos, o pet atacado por esses “invasores” pode sentir muita coceira, perder o apetite, apresentar febre e ainda ficar vulnerável a outros problemas. “Se o carrapato estiver contaminado, ele pode causar doenças como a erliquiose e a babesiose, que atacam os glóbulos do sangue do animal, trazem tristeza ao bichinho, anemia e podem levar até à morte”, informa.

Além disso, a médica conta que, em Araucária o problema tem acontecido com frequência e só este ano ela já atendeu diversos casos de animais que precisaram ser encaminhados para tratamento em Curitiba. “Não é todo cão com carrapatos que vai ter essas doenças, mas existe o risco até no Centro de nossa cidade, então vale a pena evitar”, pontua.

Para isso, ela aconselha os donos a manterem a higiene regular dos pets e ainda usar os tratamentos preventivos. “Existem medicamentos para o cãozinho ingerir e outros pra passar na nuca. Lembrando que o banho e a tosa são muito importantes e devem acontecer com regularidade”.

Promoções

Em Araucária, os serviços podem ser realizados na Companhia dos Bichos, que oferece valores especiais para os cães que visitam regularmente o espaço. “Inclusive, estamos com uma promoção de banhos em que, a cada dois meses, o animal ganha mais um banho de presente”, comenta Maria Carolina.

Além disso, o espaço realiza tosa e possui um consultório veterinário à disposição. “Nosso pet shop utiliza produtos de boa qualidade e o consultório é equi­pado para atender qualquer tipo de problema de saúde que seu animalzinho de estimação possa apresentar, lembrando que no banho nós já alertaremos o dono a respeito de qualquer problema que percebermos”.

Serviço

A Companhia dos Bichos está localizada na rua Miguel Bertolino Pizzatto, 819, Centro, e o telefone é o 3031-3255. O atendimento acontece de terça a sábado, das 9h às 18h, e os serviços são realizados com horário agendado previamente.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*