Início / Notícias / Geral / Saiba quais UBS de Araucária abrirão neste sábado para o ‘Dia D’ de vacinação

Saiba quais UBS de Araucária abrirão neste sábado para o ‘Dia D’ de vacinação


Dentro da programação da Campanha Nacional de Vacinação de jovens de 20 a 29 anos contra o Sarampo, algumas unidades básicas de saúde de Araucária estarão abertas, das 8h às 17 horas, neste sábado, 30 de novembro, para atender a esse público. Essas unidades são: CAIC, Industrial, Boqueirão, CSU, Costeira, Santa Mônica, Tupy, Shangri-lá e CSA (Centro). Sendo o último dia de campanha, este grupo é considerado pelo Ministério da Saúde como um dos com maior vulnerabilidade à doença. Quem tem até 29 anos precisa ter duas doses confirmadas da vacina.

Em Araucária, a vacinação contra o sarampo ocorre, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades básicas de saúde (urbanas e rurais). É muito importante levar a carteira de vacinação a uma UBS para que os profissionais da Saúde verifiquem se todas estão em dia. Para a vacinação é preciso apresentar também um documento de identificação com foto.

Os casos de Sarampo vêm mobilizando as equipes de Saúde de todo o país para intensificar a vacinação de quem não está em dia. A vacina é o único meio eficaz de proteger contra o sarampo, doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade (se a pessoa não está protegida pela vacina).

Texto: PMA

Foto: Marcelo Camargo- Agência Brasil

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*