Home / Notícias / Geral / Sanepar constata ligações irregulares de esgoto no Costeira

Sanepar constata ligações irregulares de esgoto no Costeira


Uma área de ocupação irregular localizada na rua Londrina, no bairro Costeira, foi alvo de vistorias da Sanepar, após denúncias feitas por vizinhos, de que moradores estariam despejando esgoto diretamente dentro de um pequeno córrego. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente havia enviado ofício à companhia, solicitando uma inspeção naquela área, para verificar as ligações clandestinas de esgoto.

A Sanepar esteve no local, vistoriou 53 imóveis e constatou que apenas seis tinham ligações regulares. Explicou que na área foram constatadas ainda a falta de caixa de gordura, ligação na rede de chuva (galeria pluvial), ligação de fossa na rede de esgoto e cinco dos imóveis despejando o esgoto diretamente no rio. A companhia entregou notificações nos imóveis irregulares e orientou os moradores. “Como não temos poder para obrigar o morador a refazer de modo correto, as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente receberão notificação para atuarem nessa região”, esclareceu.

O secretário do Meio Ambiente, Vitor Cantador, disse que ainda não recebeu a notificação da Sanepar. “Assim que isso acontecer, vamos intervir na área”, comentou.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1219 – 02/07/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*