Início / Notícias / Coronavírus / Saúde testou todos os profissionais da UBS Costeira para Covid 19 e nenhum deu positivo

Saúde testou todos os profissionais da UBS Costeira para Covid 19 e nenhum deu positivo


Foto: divulgação

Diante de comentários que circularam a respeito de funcionários da UBS Costeira que teriam contraído a Covid-19 e não teriam sido testados, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que todos os profissionais da referida unidade foram submetidos a testes e não houve nenhum caso confirmado de covid-19. A Saúde disse ainda, que o protocolo adotado é que todas as pessoas que apresentem sintomas (mesmo que leves) são imediatamente encaminhadas para avaliação, e afastadas.

Em caso de resultado positivo, estes profissionais cumprem os 14 dias de afastamento. Se o resultado é negativo, retornam ao trabalho.

Esclareceu ainda, que todas as unidades de saúde da cidade passam por rígido processo de higienização e desinfecção de hora em hora, além de cumprirem as normativas preconizadas pelo Ministério da Saúde para prevenção da disseminação da doença, como reforço da divulgação de noções de higiene e exigência do uso de equipamentos de proteção pessoal (luvas e máscaras).

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1222 – 23/07/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*