Home / Notícias / Geral / Secretaria de Assistência Social recebe doações da empresa Valmet

Secretaria de Assistência Social recebe doações da empresa Valmet


A pedido de O Popular o InstiColaboradores da Valmet, empresa líder em tecnologias e serviços para a indústria de papel, celulose e energia, reuniram um grande volume de doações para a Prefeitura de Araucária, cidade onde a multinacional finlandesa mantém uma de suas unidades no Brasil. O chamado Forward Tiimi – time de funcionários da empresa – funciona como um meio para troca de experiências e confraternizações sociais, onde dividem hobbies e gostos, e praticam esportes. Esse espaço foi criado para o bem-estar dos funcionários e com a intenção de aumentar a interatividade entre eles.

Um dos grupos do Forward Tiimi tem o foco em ações sociais e lidera ações voluntárias com histórico de diversas doações a Centros Municipais de Educação (CMEIs), ao Sopão Curitiba, projeto que aquece as noites dos moradores de rua da capital paranaense e para Tampinhas da Teodora, instituição que cuida dos animais de rua por meio da castração, remédios e ração.

Com a pandemia da Covid-19, as doações presenciais foram interrompidas por questões de segurança, e assim, surgiu a ideia de repassar os itens, coletados na própria empresa, para a Prefeitura de Araucária. “Nós temos na Valmet uma caixa permanente de coleta de doações, pois já criamos a cultura de fazer circular o que não estamos mais usando. Entramos em contato com servidores da Prefeitura, pois sabíamos da necessidade que eles têm de manter uma quantidade de roupas e calçados que são destinados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas pela autarquia. Uma equipe foi até a Valmet buscar as doações, que foram higienizadas e classificadas para posterior distribuição por parte dos servidores da Prefeitura”, conta a capitã do grupo de ação social do Forward Tiimi da Valmet, Christiane Bento. No total, foram doados 40 cobertores e 250 quilos de peças, entre roupas, calçados e acessórios.

A Secretaria Municipal de Assistência Social disse que as doações entregues pela Valmet já estão sendo distribuídas às famílias assistidas. Lembrou que os cobertores doados são novos e já foram entregues, mas as roupas que são seminovas, estão sendo manipuladas com cuidado para a proteção dos trabalhadores e das pessoas que irão recebê-las e, por isso, estão sendo entregues gradualmente. “Graças a Deus estamos recebendo bastante doações nessa pandemia, e muitas famílias em situação vulnerável estão sendo beneficiadas. A comunidade está solidária”, destacou a SMAS.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*