Home / Notícias / Geral / Segurança residencial será tema de audiência na Câmara

Segurança residencial será tema de audiência na Câmara

Foto: arquivo O Popular

Na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 18h30 horas, a Câmara de Vereadores vai sediar uma audiência pública com o tema Segurança Residencial. A iniciativa do evento é da Polícia Militar de Araucária, com apoio da Guarda Municipal e da vereadora Amanda Nassar. Na oportunidade, o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Araucária tenente Fábio Deiverson, o secretário municipal de Segurança Pública José Roberto Fortes Couceiro, e o diretor da Guarda Municipal de Araucária Antônio Edson de Souza, vão abordar a incidência de furtos nos bairros. Os participantes também receberão uma cartilha voltada ao tema, que foi elaborada pela PM do Paraná.

A ideia da publicação surgiu a partir de pesquisas em residências onde ocorreram delitos contra o patrimônio, verificando, nas casas pesquisadas, o que havia de comum entre elas, que estava funcionando como atrativo para criminosos. Os resultados dessa pesquisa serviram de base, entre outros estudos, para as informações constantes na cartilha.

O manual traz informações básicas necessárias para uma boa prevenção por parte de cada cidadão, seja nos espaços públicos ou privados nos quais convive e, principalmente, sobre os quais pode e deve ter influência, para melhorar a segurança de todos. A maior parte das medidas propostas são simples e não requerem gastos, pois consistem, acima de tudo, em mudanças das atitudes que oportunizam a ocorrência do delito.

A audiência pública será aberta a toda a comunidade, que terá oportunidade de fazer questionamentos às autoridades policiais. A ideia dos organizadores é promover novas audiência, com foco na segurança na área rural e no comércio.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1177 – 22/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*