A Prefeitura de Araucária sabe da importância da formação continuada para os profissionais da educação. Por isso não mede esforços para levar aos profissionais reflexões sobre os diversos aspectos do ensino e aprendizagem. Só no primeiro semestre deste ano foram ofertadas mais de 620 horas de cursos de formação nas diversas áreas do conhecimento. São mais de R$ 2 milhões, anualmente, investidos nessa área.

Semanalmente são realizados cursos de formação pela Secretaria de Educação (SMED). Os cursos abrangem a Educação Infantil, Educação Especial e o Ensino Fundamental. Esses momentos de estudos valorizam o trabalho e ampliam os conhecimentos de cada profissional.

Neste sentindo, a Semana Pedagógica vem consolidar essas formações complementado o trabalho realizado durante o ano todo articulando a teoria e a prática de ensino. Ela faz parte do Plano de Formação Continuada do município constituindo-se como um dos momentos de aprimoramento dos conhecimentos relacionados à docência e suporte à docência.

A Semana diferencia em apenas um detalhe, os mais de 2000 profissionais se reúnem em único momento para discutir temas relacionados ao ato de ensinar e aprender. É a maior formação do município, que já faz parte do cotidiano de todos que buscam contribuir para a melhoria de qualidade da Educação municipal.

Neste ano, a Semana Pedagógica foi elaborada de uma maneira diferente, os profissionais irão discutir nas unidades escolares em que trabalham o tema “Aprendizagem para Todos”. No sábado (30) os profissionais participam de formações que ocorrem em vários lugares simultaneamente. A ideia é que os participantes possam compartilhar as experiências e discutir as ações pedagógicas desenvolvidas nas unidades educacionais.

By SMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.