Home / Notícias / Geral / Sementinha de Ouro completa 15 anos em Araucária

Sementinha de Ouro completa 15 anos em Araucária

Há 15 anos nascia em Araucária a Escola Sementinha de Ouro, pelas mãos de Enedina Maria Brocardo e suas duas filhas. Elas compartilhavam do mesmo sonho, e então, decidiram arregaçar as mangas e concentraram seus esforços na criação de um projeto de educação de crianças, que pudesse contribuir na construção de um mundo melhor. Aos poucos, a escola foi crescendo e transformando-se no que é hoje. Logo, aquela ideia inicial de atender crianças apenas na Educação Infantil se expandiu e veio a necessidade de implantar o Ensino Fundamental I e II.

Relembram as proprietárias: “Há anos plantamos uma pequena semente, a primeira de muitas, que plantaríamos no coração de cada pequenino que por aqui passou, e que tivemos a honra de educar porque assim como as sementes, as crianças também crescem, e um dia dão frutos, que serão também o reflexo dos primeiros dias de ensino que viveram. Hoje, a Sementinha de Ouro, virou CESO, regada com suor e muito amor. Nós evoluímos”.

A escola cresceu, transformando-se em Centro Educacional Sementinha de Ouro, o qual hoje é referência em educação no Município. Ao completar seu 15º aniversário, a instituição só tem motivos para celebrar a concretização de um projeto que deu certo, que atende hoje, crianças do Berçário ao Ensino Fundamental II. E ainda tem planos para ampliações e novos projetos educacionais em 2020.

A instituição também oferece aulas extracurriculares de Ballet, Karatê, Informática, Capoeira, Futsal, Culinária e Natação. Um diferencial do CESO é o horário de atendimento, compreendido das 6 horas e 30 minutos até às 19 horas. Outro diferencial é o material didático do Sistema Positivo de Ensino, cujas aulas são ministradas por profissionais qualificados e experientes.

“Queremos que as sementes que aqui plantamos sejam germinadas e regadas para galgar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes, afinal de contas, o fruto nunca cai longe do pé”, pontuam as proprietárias.

Serviço

O Centro Educacional Sementinha de Ouro está com matrículas abertas para 2020. Faça uma visita e conheça o espaço que poderá garantir ao seu filho uma educação de qualidade e com muita responsabilidade. O CESO fica na Avenida Manoel Ribas, 2502, bairro Costeira. Mais informações pelo telefone 3031-1442 ou pelo Facebook “Sementinha de Ouro”.

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1189 – 14/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*