Home / Notícias / Geral / Seminário vai discutir políticas públicas para pessoas com deficiência

Seminário vai discutir políticas públicas para pessoas com deficiência

No próximo sábado, 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Vereadores vai sediar o I Seminário Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento, promovido pelo vereador Elias Almeida, discutirá duas temáticas: os direitos das pessoas com deficiência e os caminhos para inclusão. A programação terá início às 9h30.

Entre os temas que serão discutidos na ocasião estão o estatuto da pessoa com deficiência, acessibilidade, mobilidade, mercado de trabalho, qualificação, esporte como inclusão e publicidade inclusiva.

Na ocasião também haverá um workshop de acessibilidade, onde os participantes serão convidados a vivenciar uma experiência diferente: vão se colocar no lugar das pessoas com deficiência para realizar tarefas simples em cadeiras de rodas e também com vendas nos olhos, utilizando o bastão guia dos deficientes visuais.

Serviço

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas pela internet no link: http://bit.ly/inscr-seminario. Será fornecido certificado de participação.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1181 – 19/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*