Home / Colunas / Editorial / Sempre a serviço da comunicação

Sempre a serviço da comunicação


Ao longo das últimas semanas, o jornal O Popular do Paraná tem se desdobrado para, além informar, também conscientizar toda a população de Araucária acerca da importância da prevenção, contenção e enfrentamento ao novo coronavírus.

E, como Especialistas em Araucária, diagnosticamos que – para bem informar e conscientizar – seria necessário mesclar informação, entretenimento e um pouco de ousadia para que as pessoas fossem despertadas efetivamente para a necessidade de, mais do que nunca, cuidar da sua saúde e de quem está em seu entorno.

E é com essa fórmula que temos procurado fazer jornalismo em Araucária em tempos de coronavírus. Não apenas reproduzimos conteúdo, não apenas embarcamos no bonde da notícia. O Popular produz conteúdo. O Popular constrói o bonde. Com uma equipe de profissionais altamente engajados, caçamos notícias, contamos histórias, dialogamos com nossa comunidade, como todo jornal local sério deve fazer.

E é com essa pegada, 100% fechada com a comunidade araucariense que precisa entender a cidade em que vive e quer ver essa cidade sendo protagonista de sua própria história, que seguimos nosso trabalho multiplataformas. E, mais do que nunca é importante estarmos presentes em todo os meios, porque cada um deles tem seu público. Cada um deles quer ser bem informado. Cada um deles quer, por meio do jornal, conversar com sua comunidade.

E o sucesso das ações de O Popular pode ser medido por meio não só da cobertura única dos efeitos diretos e indiretos do coronavírus, que faz com que nossa audiência em todas as plataformas tenham alcançado números extremamente relevantes, mas também pelas aventuras que decidimos criar para bem conversar com nossos moradores: desenvolvemos ações em mídia externa, como uma campanha de outdoor enfatizando a importância do uso de máscaras, fizemos versões dessas mesmas campanhas para mídias digitais. Investimos em intervenção artística, transformando o tradicional “meme do caixão” numa ação educativa. Transformamos a capa de nosso jornal impresso numa imensa homenagem individual a cada profissional da linha de frente da saúde que atua na rede pública de saúde de Araucária. E por aí vai!

Agradecemos imensamente o apoio que temos recebido de nossa cidade. Agradecemos o financiamento que temos tido de nossos leitores avulsos e assinantes. Agradecemos aos nossos anunciantes, que mesmo no momento mais difícil desse século têm procurado manter a parceria publicitária com a necessária ferramenta de divulgação de seus negócios. E, obviamente, agradecemos a toda a nossa equipe, que mesmo de suas casas, mesmo em homeoffice, nunca esteve tão próxima! Obrigado a todos e boa leitura!

Publicado na edição 1211 – 07/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*