Sequestradores são capturados pela Guarda Municipal

As armas e os produtos roubados foram para a Delegacia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As armas e os produtos roubados foram para a Delegacia
As armas e os produtos roubados foram para a Delegacia

Dupla veio de Santa Catarina e acabou caindo no Paraná
Dupla veio de Santa Catarina e acabou caindo no Paraná

Na madrugada de ontem, 22 de dezembro, por volta de 1 hora, a Guarda Municipal prendeu dois assaltantes que agiam no CMEI Primavera, no jardim de mesmo nome. Jean Ribeiro de Oliveira e Alyson Funini de Lima, ambos com 18 anos, moram em Santa Catarina e são comparsas de Eder Augusto Bueno, 19 anos, que foi detido na segunda-feira, 15 de dezembro, denunciado pela própria mãe. Os três estão envolvidos no sequestro de uma moça e no roubo do carro dela na cidade catarinense de Irani.

Jean, que seria primo de Eder, e Alyson, tentavam roubar o carro do agente de segurança do CMEI quando foram surpreendidos pelos GMs, acionados pela Polícia Militar para atender a ocorrência por se tratar de prédio público. Os dois já tinham rendido a vítima, amarrado suas mãos para trás e a colocado dentro do porta malas do veículo Gol. Quando se preparavam para levar o carro com o vigilante dentro, os guardas deram voz de abordagem. Nisso, a dupla conseguiu entrar no carro, tentou fugir dando marcha a ré, mas acabou batendo no muro da creche. Em seguida saíram do Gol e dispararam dois tiros de calibre 22 em direção aos guardas, que revidaram com mais dois disparos. Ninguém ficou ferido na troca de tiros. Jean e Alyson ainda tentaram fugir pulando o muro da creche, mas acabaram sendo presos.

“Os guardas agiram com rapidez e conseguiram lograr êxito em prender os assaltantes sem precisar ferir ninguém, os disparos serviram como demonstração de força. Este é um ponto positivo em uma operação, resolver a ocorrência sem fazer vítimas”, comentou o diretor da GM, Cleverson Nunes.

Mais presos

Após a prisão da dupla, a Polícia Militar chegou em seguida e suspeitou que os indivíduos tinham participação em outro caso: um assalto ocorrido no último dia 20 na cidade. Os suspeitos acabaram confessando a participação e indicaram dois receptadores das mercadorias roubadas, que também foram presos.

Os objetos apreendidos com o grupo incluíam uma arma de fogo e dois simulacros, sendo que foi recuperado um notebook, uma máquina de passar cartão de crédito, um rádio de carro, uma webcam e um mostruário de perfumes. Além de Jean e Alyson, foram presos na operação Leandro Cristian Bolzani Borges, de 32 anos, e Luciano Machado Pereira de Aquino, de 18 anos.

Jean e Alyson estão presos e vão responder pelos crimes de roubo tentado e disparos de arma de fogo. Os outros dois ainda estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Divulgação GM

Compartilhar
PUBLICIDADE