Home / Notícias / Geral / Será o fim dos congestionamentos no Centro?

Será o fim dos congestionamentos no Centro?

O trecho entre a Victor do Amaral e São Vicente de Paulo é conhecido  pelo trânsito pesado pela manhã, no horário de almoço e ao fim da tarde

O trecho entre a Victor do Amaral e São Vicente de Paulo é conhecido
pelo trânsito pesado pela manhã, no horário de almoço e ao fim da tarde


Os motoristas que trafegam pela rua Heitor Alves Guimarães no início da manhã, horário de almoço e no fim da tarde sabem que Araucária tem, sim, engarrafamentos. Claro que eles estão bem longe daqueles enfrentados na Linha Verde, mas prejudicam quem passa pelo local. Além disso, os pedestres que caminham pela mesma via se preocupam com a situação das calçadas e garantem que a rua do maior mercado da cidade deveria ter um acesso melhor. “A situação aqui é vergonhosa, pois perto do Condor só tem calçada em um lado da pista, sem contar que é um desafio caminhar entre a Lourenço Jasiocha e a Julia Thereza Bini”, conta a moradora Nilza Camargo.

Só que a boa notícia é que essas dificuldades devem acabar ainda este ano. Pelo menos essa é a promessa da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que já está finalizando o projeto de revitalização na rua Heitor Alves Guimarães, da Marginal da Rodovia do Xisto e até da Rodolpho Hasselmann. “Nesse projeto nós estamos colocando o alargamento das ruas para melhorar o tráfego nessa região, principalmente no percurso da Heitor que segue entre a Victor do Amaral e a rua São Vicente de Paulo, e também estamos pensando em áreas de remanso, novas calçadas e mais acessibilidade, que é um grande problema no Centro”, informa o secretário Fábio Alceu.

Segundo ele, a proposta é seguir o padrão da rua Julieta Vidal Ozório e tudo deve estar pronto ainda no primeiro semestre. “Nós daremos sequência à aprovação dos projetos e abertura da licitação, então pretendemos começar o quanto antes”, adianta.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: MARCO CHARNESKI

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Avatar

    Nunca vai acabar.., fazem binário, meia dúzia reclama, vai lá e desfazem… Piada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*