Servidores decidem encerrar a greve

Servidores decidem voltar ao trabalho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Servidores votaram por voltar ao trabalho
Servidores votaram por voltar ao trabalho

Sindicatos encerram a greve. Escolas e Cmeis, centros de saúde, outras repartições da Prefeitura que estavam paradas voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira, 7 de abril.

Decisão foi tomada em assembleia conjunta da categoria, realizada em frente ao prédio da Prefeitura.

Representantes da Prefeitura e dos sindicatos, acompanhados por vereadores, estiveram reunidos durante toda esta tarde negociando o fim do movimento paradista. Na prática, o Executivo manteve sua proposta inicial, ou seja, discutir a questão da reposição após o término do primeiro quadrimestre.

Também ficou acertado que os grevistas terão que repor os dias parados. Isso terá que ser feito no prazo de noventa dias. Do contrário, a Prefeitura lançará falta nas fichas funcionais de quem aderiu à paralisação.

Em assembleia, os sindicatos aprovaram o retorno ao trabalho, mas oficialmente permanece o estado de greve, sendo que a paralisação poderá ser retomada se, em 18 de maio, o Executivo não formar a mesa de negociação para discutir a reposição.

No ofício entregue aos sindicatos, a Prefeitura deixa claro que a reposição será feita, caso haja disponibilidade financeira.

 

A presidente do Sifar leu na assembleia o ofício com as propostas da PMA
A presidente do Sifar leu na assembleia o ofício com as propostas da PMA

 

 

 

 

 

 

 

 

Também no documento, a Prefeitura se compromete a retirar a ação que tramita no Tribunal de Justiça questionando a greve. É neste processo em que existe uma medida liminar estabelecendo limites de atendimento em escolas, Cmeis, unidades de pronto atendimento e outras repartições. Como os sindicatos não haviam cumprido a decisão, já ensejava contra eles multas de R$ 50 mil por dia. Com o encerramento da ação, as entidades devem ficar livre de tal pagamento.

 

Servidores decidiram voltar ao trabalho em "estado de greve"
Servidores decidiram voltar ao trabalho em “estado de greve”

 

 

 

 

 

 

 

Servidores decidem voltar ao trabalho
Servidores decidem voltar ao trabalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE