Servidores municipais relatam problemas com o pagamento de janeiro. Prefeitura cria canal para resolver casos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A migração da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura para o novo sistema de gestão pública implantado recentemente pelo Município pode ter causado algumas divergências nos lançamentos salariais do funcionalismo municipal.

Ao longo desta quinta-feira, 31 de janeiro, alguns servidores entraram em contato com O Popular relatando que não teriam recebido valores referentes a insalubridade e pontuando divergências nos descontos a título de imposto de renda. A migração, inclusive, teria atrasado o crédito em conta do salário, o que só começou a ser normalizado após às 12h.

Em contato com a Prefeitura, esta informou que – de fato – tais problemas podem ter acontecido e que – inclusive – criou um canal online específico para que os funcionários que notaram qualquer dessas situações. O acesso é feito por meio do portal do Município (www.araucaria.pr.gov.br). Na página principal, na aba de opções, existe a “autoatendimento”. Ao clicar nela (https://araucaria.atende.net/?pg=autoatendimento#!/), o servidor é direcionado para outra página, onde do lado esquerdo existe a opção “revisão de rendimentos”. Ao clicar ali, abre-se um formulário para que a pessoa relate o problema. Após preencher, o formulário é enviado para equipe de tecnologia da informação da Secretaria de Planejamento, que conjuntamente à Secretaria de Finanças e Gestão de Pessoas irá analisar o caso.

Ainda conforme informações da Secretaria de Planejamento, as divergências encontradas – independentemente de o servidor comunicá-la ou não por meio do formulário – serão solucionadas ao longo dos próximos dias. “São problemas naturais que acontecem quando migramos uma folha com 5.000 mil funcionários para um sistema novo. Mas todos os funcionários podem ficar tranquilos que ninguém será prejudicado. Muito pelo contrário. O novo sistema que a Prefeitura está implantando, tira Araucária da era da pedra no que diz respeito à tecnologia da informação. Ele é totalmente hospedado em nuvem e permitirá que coloquemos todas as nossas obrigações com órgãos como o Tribunal de Contas em dia”, ponderou Samuel Almeida, secretário de Planejamento.

Samuel destacou ainda que tão logo essas incongruências no módulo folha de pagamento do novo sistema sejam adequadas, todos os servidores também notarão as vantagens da nova tecnologia, que permite um acompanhamento mais seguro, em tempo real e juridicamente confiável do histórico funcional do funcionalismo municipal.

Servidores municipais relatam problemas com o pagamento de janeiro. Prefeitura cria canal para resolver casos
Na tela principal, o servidor deve clicar em “autoatendimento”

 

Servidores municipais relatam problemas com o pagamento de janeiro. Prefeitura cria canal para resolver casos
Na aba “autoatendimento”, o servidor deve clicar em “revisão de rendimentos” e preencher o formulário que se abrirá à direita.
Compartilhar
PUBLICIDADE