Servidores paralisam atividades para lutar pelos seus direitos!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em respeito à população de Araucária, no dia 06 de abril, as servidoras e servidores municipais decidiram suspender a greve. Somente após oito dias de greve, conseguimos negociar e marcar uma próxima reunião com a Prefeitura. Foi necessário que os trabalhadores do município cruzassem os braços para que este prefeito aceitasse receber os sindicatos e negociar. É um absurdo e desrespeito à população que um gestor público se recuse a conversar com seus funcionários!

A próxima reunião que temos com a administração municipal é na próxima quarta-feira, dia 18. Durante a reunião, vamos paralisar as atividades e nos concentrar em frente à Prefeitura, a partir das 8h. A movimentação tem por objetivo pressionar e mostrar a força da ca­tegoria para a administração municipal durante a mesa de negociação das nossas pautas prioritárias.

Serão debatidas as seguintes pautas com a gestão: abertura de concurso público, para haver mais pessoas atendendo nos postos de saúde, creches (CMEIs) e escolas, dentre outros; reposição da inflação dos doze meses; aumento do vale-alimentação pela inflação, congelado desde 2012; avanços na carreira pelos cursos feitos; que o prefeito faça todos os repasses previstos em lei ao Fundo de Previdência.

Após a negociação, os servidores farão uma assembleia para avaliar as respostas da Prefeitura para as nossas reivindicações. A continuação da greve dependerá somente da postura da administração municipal. Se o prefeito permanecer intransigente e se recusar a pagar os direitos dos trabalhadores, infe­lizmente, seremos obrigados a voltar a paralisar nossas atividades até ele mudar de postura.

Além da participação dos servidores no dia da paralisação, dia 18, a presença da população também é muito importante! Precisamos desse apoio para mostrar para a administração municipal que não estamos felizes com o modo como trata os servidores e precariza os serviços públicos, como a educação, saúde e segurança! Traga a sua família e junte-se a essa luta!

Dia dia de 18 de maio é luta!

Além da nossa paralisação, no dia 18 de maio é data de duas importantes lutas. É o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, movimento dos usuários, familiares e profissionais da saúde mental que se opõe ao modelo exclusivo de tratamento em hospitais psiquiátricos, os antigos manicômios.

Compartilhar
PUBLICIDADE