Servidores públicos lutam pelo reconhecimento e diálogo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Servidores públicos lutam pelo reconhecimento e diálogo

 

Esta semana esta sendo marcada pela mobilização dos funcionários públicos, que buscam a garantia de seus direitos já conquistados, os quais estão sendo ameaçados por todo tipo de ataque do governo.

Em Curitiba, os servidores municipais estão movendo uma verdadeira luta contra o projeto do prefeito Rafael Greca. Conhecido como pacotaço de maldades, a medida prevê o congelamento do reajuste salarial, do plano de carreira e também permite que a gestão retire 600 milhões de reais do fundo de previdência dos trabalhadores da prefeitura.

Para tentar barrar esse retrocesso, os servidores estão em greve organizando também manifestações em frente à câmara municipal. Os trabalhadores estão enfrentando a truculência, da gestão, a mesma que não fez questão de avaliar o projeto com os trabalhadores municipais.

Já aqui em Araucária, os servidores estão em campanha da data base e tentando conquistar o reajuste, esse que é garantido por lei, entre outras pautas. A gestão se mostra se mostra contra o diálogo com o funcionalismo público, uma prova disto foi o envio do projeto de lei do reajuste salarial para a câmara municipal sem passar pela comissão de negociação que estava agendada. Desta forma fica claro o descaso total da gestão com os sindicatos e consequentemente com os servidores. Esta não é a primeira vez que Hissam mostrou seu autoritarismo, nos primeiro seis meses de gestão já tomou diversas medidas sem dialogar com a população e trabalhadores.

A situação é alarmante e vemos que os governos estão atacando sem dó todos os servidores públicos e tentando retirar direitos que foram conquistados com muita luta. Contra todo esse desmonte, tanto em Curitiba e região metropolitana, os sindicatos e trabalhadores permanecem unidos e na luta contra a retirada de todo e quaisquer direitos adquiridos.

Continuamos firmes na campanha de lutas e convocamos a todos os servidores para ASSEMBLEIA UNIFICADA dos sindicatos SIFAR e SISMMAR que acontecerá no dia 20 de Junho, às 17h30min, no salão paroquial da igreja Nossa Sra. Dos Remédios.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Compartilhar
PUBLICIDADE