Seu nome é mulher

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mulher é acima de tudo a nossa mãe, aquela que nos gerou e nos deu os ensinamentos básicos e fundamentais para a nossa vida. Mulher é a nossa irmã, nossa avó, nossa amiga, nossa companheira de escola, a esposa e, sobretudo, aquela que sabe estar ao nosso lado nos momentos mais difíceis da vida. Que seria o mundo sem a mulher? Esta hipótese é simplesmente inimaginável.
A mulher é mãe, aquela que não mede esforços para oferecer o melhor ao seu filho. Nada como o agrado da mãe, a comidinha da mãe, visitar a casa da mãe. Tudo o que vem da mãe é bom, porque feito com tanto amor e tanto carinho. A mãe sente como ninguém a dor do filho, ou então, vibra com as suas conquistas. Coração de mãe não tem tamanho e é capaz de tirar da própria boca para dar ao filho. Mãe é sinônimo de amor, amor puro, amor genuíno, amor verdadeiro, amor gratuito, amor pleno, amor total. Parece que ela descobre o que se passa com o filho, mesmo quando este teima em negar o seu sentimento. Mãe enxerga, mãe sente, mãe se preocupa, mãe sabe o que é o melhor para o seu filho, que para ela é sempre uma criança precisando de orientação, mesmo quando já passou dos cinquenta.
Mulher é esposa, a presença forte na família. A esposa que cuida da casa, a rainha do lar, que cozinha, limpa e ainda tem tempo para atender às necessidades do seu marido. Que seria de uma casa sem a presença da mulher? Com raras exceções, seria um caos um lar cuidado por homens. A esposa tem jeito, um toque diferente e sabe colocar as coisas no devido lugar. E sabe cuidar do marido, da sua saúde, do seu aspecto físico e tantas vezes é ela que transforma a vida do homem. Dizem que um grande homem tem ao seu lado uma grande mulher. Juntos constroem a família e levam em frente este projeto de construir um mundo melhor.
Mulher é sinônimo de trabalho, de serviço, de entrega e de doação. O que seriam as nossas comunidades sem a presença da mulher? É ela que está na catequese, na liturgia, no canto, como ministra da eucaristia, enfim, a sua presença é fundamental para que a Igreja exista. Foi uma mulher a primeira a fazer a experiência de Jesus ressuscitado. Num mundo machista como aquele de Israel, Jesus vivo aparece em primeiro lugar para uma mulher. E foi ela que saiu ao encontro dos apóstolos para anunciar esta grande noticia da ressurreição. São as mulheres, que com garra, esmero, empenho e coragem, conduzem as comunidades cristãs no caminho da vida e da transformação.
Mulher é trabalhadora, no campo ou na cidade, no comércio ou na cozinha, onde tem uma mulher, tem garra, tem luta, tem dinamismo, tem superação. Mulher é enfermeira, é professora. Quantas conquistas ao longo da história, vencendo verdadeiros obstáculos, buscando o seu verdadeiro lugar na sociedade. Com dedicação a mulher conquistou o seu espaço e hoje tem mulher dirigindo empresas, administrando verdadeiros patrimônios, dirigindo nações, enfim, com o seu jeito feminino, transformando a sociedade.
O dia da mulher é todo dia, porque sem a mulher, o dia seria cinzento e sem o brilho e o encanto deste seu jeito especial de ser. Mulher, você é e sempre será o exemplo de quem não desiste nunca, mesmo diante das maiores dores e sofrimentos da vida. Você se levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Parabéns, você merece, porque seu nome é MULHER.

Compartilhar
PUBLICIDADE