Acontecimentos Lamentáveis Marcaram a Semana

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Essa semana foi marcada por diversos acontecimentos que envolvem o mau uso da verba pública. Começando pelo troca-troca de cargos comissionado, a situação do Hospital Municipal de Araucária (HMA) e das funcionárias terceirizadas na Prefeitura.

Com a grande a rotatividade de CC’s a sociedade está ficando desapontada com a administração. Este assunto foi e está sendo pauta na imprensa em Araucária. A população está ciente que o dinheiro público não está recebendo o melhor emprego, ato que reflete negativamente na vida de cada cidadão.

A troca na administração do HMA gerou rumor na mídia. Enquanto sindicato, esperamos que o Executivo honre e fiscalize direta e corretamente as ações que envolvem a verba pública. Pois, enquanto a população padece com cortes nos horários de atendimento em unidades de saúde, o excesso no número de cargos comissionados e a rotatividade deles continua.

Já o assunto das terceirizadas que trabalham na Prefeitura é outra questão preocupante, principalmente nos Centros de Educação Infantil. O contrato com a empresa Nova Geração, que presta serviços de limpeza para diversas secretarias, está chegando ao fim nos próximos dias. Porém, a Prefeitura ainda não divulgou se já tem outra empresa em vista para contratação. O SIFAR defende e preza pela abertura de novos concursos públicos, afinal a prática de terceirização no serviço público não é a mais adequada por não valorizar o servidor.

Com tantos episódios lamentáveis o servidor terá a chance de pleitear direitos e definir as diretrizes do calendário de lutas dos funcionários públicos para o próximo semestre do ano. Na próxima quarta-feira (30) o SIFAR convoca os servidores para participarem da assembleia que será realizada no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, com primeira convocação às 17h30 e segunda às 18h.

Não podemos permanecer em silêncio, aceitando a indisciplina política e a transgressão moral que está sendo feita por parte do poder público. Servidor, vamos unir nossas forças e lutar contra os desmandos da administração.

Compartilhar
PUBLICIDADE