Home / Notícias / Geral / Sine promove dia de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Sine promove dia de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Visando promover a inclusão, a igualdade e facilitar o acesso profissional das pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, assim como contribuir para a conscientização das empresas sobre a inserção dessas pessoas no mercado trabalho, o Sine de Araucária irá realizar uma atividade especial na sexta-feira (25). A Agência do Traba­lhador contará com a presença de 30 empresas que participarão de uma palestra, café da manhã e logo após estarão fazendo as entrevistas com as pessoas com deficiência presentes. Nesse dia, das 8h30 às 15h, a Agência do Trabalhador atenderá somente as pessoas com deficiência e rea­bilitados do INSS.
“Essa ação tem o intuito de promover a inclusão não apenas no mercado de trabalho, mas na sociedade de uma maneira geral, social, para que a pessoa saiba que possui potencialidades e se sinta capaz de colocá-las em prática. Por lei as empresas já são obrigadas a fazer a contratação dessa parcela da população e o evento acaba sendo uma ponte para facilitar esse acesso”, explica a coordenadora do Setor de Pessoas com Deficiência da Se­cretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Carlota Figueiredo.

Os interessados nas vagas deverão apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, currículo e laudo médico (explicitando a deficiência). A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada na Rodovia do Xisto, 5815 (antigo Senai). Telefone: 3901-5173.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*