Início / Colunas / Esclarecimento à População de Araucária

Esclarecimento à População de Araucária


Após realizar greve de 4 a 16 de setembro, nós, servidores públicos, retornamos ao trabalho em respeito à população usuária dos serviços públicos municipais.

Apesar de não termos obtido ganhos financeiros imediatos, o governo se comprometeu a pagar nossos direitos no ano que vem. Por isso, continuamos em estado de alerta. Mas mostramos que a luta é o caminho para as mudanças que precisamos.

A greve foi uma medida extrema, que tomamos para preservar direitos conquistados. Mas também foi um grito de socorro ao governo e à sociedade, pois sentimos a necessidade urgente de melhorar as condições de trabalho, que estão bem distantes do que seria esperado da Prefeitura que tem a terceira maior arrecadação do Paraná.
Queremos escolas, postos de saúde, creches e demais unidades com infraestrutura adequada para atender aos usuários e os que ali trabalham.

Precisamos de materiais pedagógicos, remédios, equipamentos de segurança e manutenção em quantidade e no tempo necessário.

Vamos dar um basta às práticas de governos que iludem a população dizendo que não têm dinheiro para educação, saúde e moradia, quando sobra dinheiro para empregar parentes e apoiadores políticos.
Vamos fiscalizar o uso dos recursos públicos, participar ativamente da escola dos seus filhos e conhecer de perto a realidade das unidades de atendimento. Estes são pontos de partida para exigir dos governantes o trabalho em prol das necessidades da população e dos servidores.

Fiscalize, denuncie e exija!

Lute conosco pelo serviço público de qualidade!
Diretoria do Sismmar
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*