Início / Colunas / Complexo Pedagógico encerra 2013 com atividades culturais e exposição de trabalhos

Complexo Pedagógico encerra 2013 com atividades culturais e exposição de trabalhos


O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado conta em sua estrutura com o Clube de Ciências Augusto Ruschi e a Oficina de Artes. Durante todo ano, foram ofertados 15 cursos gratuitos, no contra turno escolar, para 1060 alunos.

Os estudantes puderam participar dos cursos de Múltiplas Linguagens Visuais, Jogos Teatrais, Modelagem e Construção, Pintura, Desenho, Dança, Maquetaria, Mecatrônica, Microscopia, Experimentos Científicos, Geologia e Paleontologia, Física e Química Experimental, Botânica, Zoologia.

Para encerrar as atividades do segundo semestre de 2013, a equipe do Complexo promoveu, na última quinta-feira (05), uma Mostra de Trabalhos produzidos pelos alunos durante as aulas. Além dos estudantes, o evento contou com a participação de pais, familiares e amigos.

Durante o encontro, foram apresentados o Espetáculo de Dança e o Auto de Natal realizados pelos alunos do curso de Dança e do curso de Jogos Teatrais, respectivamente. Com o intuito de incentivar a leitura, uma lembrança foi dada para quatro estudantes. Eles se destacaram pelo número de livros de literatura lidos, por meio de empréstimo na Biblioteca do Complexo.

Foram convidados para fechar o evento, os irmãos Everton Strugala, Helen Camila Strugala e Helen Lucimary Strugala. “Foi uma bela apresentação dos três irmãos num só acordeão”, comentou a coordenadora do Complexo Jaide Farias
A coordenadora ainda destaca que o Complexo ganha um importante papel como espaço cultural. “Ele firma-se cada vez mais não apenas como espaço para o ensino de Arte e Ciências, como também para as diversas manifestações artísticas presentes na Comunidade”, finaliza.

As inscrições para os cursos de 2014 devem ocorrer no mês de fevereiro. Informações pelo telefone 41-3901-5215
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*