Home / Colunas / SMED / SMED 175 novos educadores

SMED 175 novos educadores


Os CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), receberam esse ano 175 novos educadores aprovados em concurso.
A contratação ocorreu em três momentos;
1º grupo dia 06/02/20117 – 55 educadores
2 º grupo dia 02/03/2017 – 70 educadores
3 º grupo dia 04/04/2017 – 50 educadores
Nos respectivos dias foram oferecidos a primeira formação, baseada nos princípios fundamentais da Ed. Infantil, perfil profissiográfico estatuto do servidor e informação gerais a respeito do trabalho desenvolvido nas unidades.
Do ponto de vista legal, a Ed. Infantil é a primeira etapa da Ed. Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social completando a ação da família e da comunidade (lei 9.394/96, art. 29) sendo assim, o “cuidar e educar “ estão indissociável através de praticas que visam o cuidado integral da criança.
Pensando desta forma, o Dep. de Educação infantil estará ofertando formação continua para os novos educadores da rede de ensino. Tal formação ocorrerá no mês de Abril .
Visando garantir uma educação de qualidade e inclusiva; garantir os direitos dos funcionários; garantir a melhoria dos índices de aproveitamento da educação básica. Enfim, preparar todos as crianças e adolescentes para o exercício pleno da democracia.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*