Início / Colunas / Tem início a formação para Conselhos Escolares e diretores

Tem início a formação para Conselhos Escolares e diretores


Durante este ano de 2014 a Secretaria Municipal de Educação continuará promovendo reuniões mensais de formação para os Conselhos Escolares e diretores das unidades educacionais do município. O objetivo é promover a Gestão Democrática na Rede Municipal de Ensino. Neste sentido é necessário qualificar a participação do Conselho Escolar e também debater com os Diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil sobre o papel do gestor de um espaço educativo público.

As reuniões serão realizadas toda última terça-feira de cada mês, nos períodos da manhã ou tarde (8h30 ou 13h30), na Escola de Gestão no Bairro Fazenda Velha (próximo à Câmara Municipal de Vereadores) e toda última quarta-feira de cada mês, no período noturno (19h), no Anfiteatro da Prefeitura, no Centro.

Deverão participar das reuniões o diretor da unidade educacional, o presidente do Conselho Escolar e um representante de cada segmento que compõe o Conselho Escolar: professor, funcionário, pai ou mãe e aluno.

Com a temática “Elaboração do Plano de Ação da Unidade Educacional 2014: participação do Conselho Escolar” a primeira reunião com os grupos ocorre nesta terça-feira (25), em dois horários, às 8h30 ou às 13h30 na Escola de Gestão e amanhã (26), às 19 horas no Anfiteatro da Prefeitura.

É importante ressaltar que no mês de junho haverá eleições para os Conselhos Escolares de todas as unidades educacionais públicas municipais, por isso é fundamental a participação de toda a comunidade escolar nesse processo que fortalece a gestão democrática na rede pública de ensino.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*