Início / Colunas / Araucária realiza 1º Seminário sobre baixa visão

Araucária realiza 1º Seminário sobre baixa visão


O município de Araucária realizará o primeiro Seminário sobre baixa visão. A iniciativa é do Centro Educacional Especializado Área Visual (CAEE-AV), da Secretaria Municipal de Educação, com a parceria do Setor de Visão Subnormal da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – Centro Eva Lindstedt e o do Programa Perkins International.

O evento terá como tema “Ampliando a visão do professor de crianças com baixa visão” e será realizado no sábado, dia 29 de março, das 08h às 17h, no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães, no Jardim Iguaçu.

Os interessados em participar do Seminário deverão realizar a inscrição até a próxima quarta-feira (19), via ofício, ou por e-mail (caee.visual@gmail.com ou educacaoespecialaraucaria@gmail.com). O curso tem uma carga horária de 8 horas e todos os participantes receberão certificado.

Durante o evento, serão realizadas palestras com a psicopedagoga e fisioterapeuta Ana Lúcia Pascali Rago e com a também fisioterapeuta e especialista em educação de crianças com deficiência sensorial e múltiplas, Luciana Pinto Cardoso.

As duas profissionais irão falar sobre a anatomia e fisiologia da visão e as principais funções visuais, patologias oculares e implicações funcionais. Outro tema será os comportamentos frequentes em crianças com baixa visão e sugestões de adaptações de materiais e do ambiente.

Ainda durante o evento serão discutidos sobre como é definida a baixa visão, a cegueira e a deficiência múltipla, além das implicações da baixa visão no desenvolvimento e aprendizagem do estudante.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*