Início / Colunas / Complexo Pedagógico oferece atividades no contraturno escolar

Complexo Pedagógico oferece atividades no contraturno escolar


O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado, localizado no bairro Iguaçu, oferece aos estudantes da rede pública atividades no contraturno escolar. Ele é composto pela Oficina de Arte e Clube de Ciências e proporciona às crianças e jovens de Araucária, novas e interessantes experiências práticas nestas duas áreas do conhecimento, com vários cursos, entre eles, desenho, pintura, muralismo, teatro, dança, mecatrônica básica, microscopia, experimentos científicos, entre outros.

Além disso, com o objetivo de atender o maior número possível de alunos, a equipe do Complexo, por meio de agendamento, atende as unidades educacionais tanto no complexo, quanto na própria unidade, neste caso os professores se deslocam até o espaço escolar com os materiais para possibilitar uma aula diferente e prática.

Atividades durante essa semana
Neste 1º semestre, de 02 a 05 de junho, o Complexo faz o atendimento dos alunos com altas habilidades, provenientes de várias escolas do município. Eles estão desenvolvendo atividades no Clube de Ciências. Os estudantes são acompanhados pelas professoras que realizam atendimento especializado em contraturno escolar.

Nos dias 05 e 06 de junho, o Complexo participará da Semana do Meio Ambiente, levando material para observação microscópica e atividade de arte no Parque Linear.

Já no dia 07, das 9h às 11h será realizada a Feira do Troca-Troca, em que os alunos devem levar gibis, livros de literatura, brinquedos e figurinhas colecionáveis praticando o escambo como forma de se apropriarem dos conceitos de sustentabilidade e consumo consciente.

No dia 11 às 18h30 será realizado o encerramento oficial das atividades do semestre, com exposição dos trabalhos dos alunos, apresentações de dança e teatro, momento em que receberão os certificados de participação na presença dos familiares e comunidade.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*