Início / Colunas / Tecnologia Educacional está presente nas aulas da EJA

Tecnologia Educacional está presente nas aulas da EJA


O uso das tecnologias educacionais a cada dia ganha mais espaço no ambiente escolar e traz vantagens educacionais, tanto para alunos quanto aos professores. Com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é diferente, eles estão interagindo com o mundo digital, aprendendo a utilizar o computador no desenvolvimento das tarefas escolares.

Além de proporcionar aos estudantes o acesso ao mundo digital, a tecnologia educacional traz também mais comodidade. Atualmente, a EJA abrange alunos na faixa etária entre 15 e 80 anos, em seis escolas da Rede Municipal de Ensino (Elírio Alves Pinto, Terezinha M. Theobald, Ayrton Senna da Silva, Arnaldo Maia, Ibraim Antônio Mansur e Maria Aparecida).

O trabalho com a tecnologia educacional é realizado contemplando os conteúdos abordados em sala de aula, trazendo uma dinâmica diferenciada no trato com o conhecimento historicamente construído. Os alunos participam das aulas interagindo com softwares e aplicativos do sistema operacional Linux, Lubuntu, instalados nos laboratórios de informática das escolas municipais.

Além de utilizar o dinamismo proporcionado pela tecnologia, as aulas agregam atividades práticas. E isso vem ganhando a aprovação dos estudantes, que relatam que gostam das aulas de informática, pois conseguem ao mesmo tempo aprender a utilizar o computador e a melhorar a escrita e a leitura.

Neste sentido, pode-se constatar que o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia Educacional vem angariando adeptos para as mídias digitais em todas as faixas etárias e modalidades de ensino.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*