Unidades escolares contam com serviços de manutenção

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Para realizar reparos e melhorias nos espaços públicos a Prefeitura de Araucária conta com uma equipe específica para esta finalidade. Há uma empresa responsável por esses serviços que foi contratada por meio de um processo de licitação.

O valor do contrato assinado é de R$ 1.698.400,00, por um período de doze meses, e inclui o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos. Deste total, R$ 420.000,00 são disponibilizados para a Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizar as melhorias nas unidades educacionais. Cabe a Secretaria Municipal de Obras e Transporte fiscalizar e acompanhar os serviços prestados nas unidades.

Para realizar os pedidos de manutenção as unidades escolares encaminham as demandas por meio de ofícios ao Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Transporte.

Infraestrutura

Outras demandas como troca de vidros, desentupimento e esgotamento de fossas sépticas e serviços de chaveiro, são atendidas pelo Departamento de Infraestrutura da SMED, que também realiza o conserto de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis em geral como carteiras, armários, entre outros.

O Departamento ainda articula e acompanha as novas construções, bem como coordena e realiza a distribuição dos materiais de consumo, expediente, pedagógicos, esportivos, mobiliários e eletroeletrônicos a todas as unidades educacionais. Além disso, gerencia o armazenamento e o fornecimento de materiais para a conservação e limpeza, entre outras atribuições.

Para o segundo semestre, estão planejadas a restauração de conjuntos escolares e outros mobiliários ainda em condições de uso e a reutilização de estruturas metálicas de carteiras e cadeiras escolares, transformando-as em bancos e mesas para serem utilizadas pelas unidades educacionais.

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