Início / Colunas / SMED promove 1ª Mostra de Trabalhos das Unidades Educacionais do Campo

SMED promove 1ª Mostra de Trabalhos das Unidades Educacionais do Campo


A Secretaria Municipal de Educação promoveu no sábado (26), no Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado a primeira Mostra de Trabalhos das Unidades Educacionais do campo. Além da mostra, o evento contou com a palestra da professora e doutora em educação Maria Antonia de Souza, que tem como linha de pesquisa a educação no campo.

A palestrante destacou que o Brasil e o Paraná possuem ainda muitas características rurais. Para ela, é preciso reconhecer a importância e a qualidade da educação do campo. “É necessário superar a ideia de que a educação urbana é superior a do campo”, disse.

Para a Diretora da Escola Rural Andreia Dias, Clarice Maria Mosson é um importante momento que proporciona visibilidade aos trabalhos realizados pelas escolas do campo. “Isso possibilita a troca de experiência e contribui para a ampliação do conhecimento”, falou.

Segundo a diretora do departamento do Ensino Fundamental, Adriana Kaminski, o momento resulta na valorização dos trabalhos realizados pelas unidades educacionais do campo. “A mostra fortalece a prática pedagógica com intuito de melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem”, concluiu.

Educação do Campo em Araucária
O município de Araucária conta com seis escolas municipais e três centros de educação infantil no campo. Nessas nove unidades educacionais municipais, são atendidos, aproximadamente 1.500 estudantes, da creche ao 9º ano do ensino fundamental.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*