Curso prepara jovens para o mercado de trabalho

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Estudantes da Rede Pública de Ensino de Araucária participaram, durante dois meses, de um curso de varejo oferecido pelo Coletivo Coca Cola (do Instituto Coca Cola Brasil e Spaipa). A Prefeitura foi parceira e cedeu o espaço para formação e uma intérprete em Língua Brasileira dos Sinais (Libras). A formatura com entrega de certificados ocorreu na segunda-feira (28 de outubro) no anfiteatro da Prefeitura.

Dos nove formandos, oito possuem deficiência auditiva e são atendidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado – Surdez (CAEE-S), da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Durante todo o curso os estudantes tiveram aulas dinâmicas dentro da sala de aula sobre empregabilidade, mercado de varejo, relacionamento, palestras de profissionais de grandes empresas, simulações de dinâmicas e entrevistas. Na parte prática, os supermercados “Todo Dia” e “Barão” abriram suas portas para os adolescentes conhecerem o cotidiano do trabalho na área e verem a teoria ser aplicada.

A vinda do projeto à cidade teve início durante o “Ação Global”, evento realizado este ano no município. O Departamento de Educação Especial, por meio do SEAIT (Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho), observou a oportunidade de integrar o Projeto Coletivo Coca-Cola com estudantes da cidade. A iniciativa deu certo e a parceria foi realizada. “Esta iniciativa deve ser propagada para que sirva de exemplo para outras empresas”, destacou o secretário municipal de Educação, Ronaldo Assis Martins.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE