Início / Colunas / Curso prepara jovens para o mercado de trabalho

Curso prepara jovens para o mercado de trabalho


Estudantes da Rede Pública de Ensino de Araucária participaram, durante dois meses, de um curso de varejo oferecido pelo Coletivo Coca Cola (do Instituto Coca Cola Brasil e Spaipa). A Prefeitura foi parceira e cedeu o espaço para formação e uma intérprete em Língua Brasileira dos Sinais (Libras). A formatura com entrega de certificados ocorreu na segunda-feira (28 de outubro) no anfiteatro da Prefeitura.

Dos nove formandos, oito possuem deficiência auditiva e são atendidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado – Surdez (CAEE-S), da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Durante todo o curso os estudantes tiveram aulas dinâmicas dentro da sala de aula sobre empregabilidade, mercado de varejo, relacionamento, palestras de profissionais de grandes empresas, simulações de dinâmicas e entrevistas. Na parte prática, os supermercados “Todo Dia” e “Barão” abriram suas portas para os adolescentes conhecerem o cotidiano do trabalho na área e verem a teoria ser aplicada.

A vinda do projeto à cidade teve início durante o “Ação Global”, evento realizado este ano no município. O Departamento de Educação Especial, por meio do SEAIT (Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho), observou a oportunidade de integrar o Projeto Coletivo Coca-Cola com estudantes da cidade. A iniciativa deu certo e a parceria foi realizada. “Esta iniciativa deve ser propagada para que sirva de exemplo para outras empresas”, destacou o secretário municipal de Educação, Ronaldo Assis Martins.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*