Início / Colunas / XII Seminário da Educação de Jovens e Adultos (SEJA)

XII Seminário da Educação de Jovens e Adultos (SEJA)


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoveu, na noite de quinta-feira (07), a décima segunda edição do Seminário da Educação de Jovens e Adultos (SEJA). O Seminário reuniu aproximadamente 200 pessoas no Centro de Convivência Doutor Ulysses Guimarães. Fotos, cartazes, vídeo e banners, entre outros materiais, foram expostos aos presentes.

Para a coordenadora da EJA, Daniele Kicot, o Seminário é o resultado do trabalho orientado nas formações e desenvolvido pelos professores e alunos durante as aulas. Neste ano, os trabalhos produzidos tiveram como tema a “Qualidade de vida”.

Durante o encontro, os alunos da EJA da Escola Municipal Elírio Alves Pinto apresentaram uma paródia da música “As mocinhas da cidade” com a temática da alimentação saudável. Já o jovem Augusto Mateus Santos fez uma bela apresentação de violino. Com foco na prática de exercícios, lazer e cuidados com a saúde, Alexandre Luiz Moura Sobânia encerrou a noite com uma palestra bem dinâmica.

O prefeito em exercício, Rui Sérgio Alves de Souza esteve no Seminário e reafirmou o compromisso da administração municipal com a Educação e a qualidade de vida da população do município.

EJA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas com mais de 15 anos que não concluíram o ensino de 1º ao 5º ano. As aulas são realizadas no período noturno (13 turmas) e, em alguns locais, no período diurno (6 turmas). Além das 14 escolas municipais, a EJA é ofertada no Centro de Convivência e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Thomaz Coelho.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*