Início / Colunas / SMED promove 3º Seminário da Educação Infantil e 1ª Mostra de Práticas Pedagógicas Inclusivas

SMED promove 3º Seminário da Educação Infantil e 1ª Mostra de Práticas Pedagógicas Inclusivas


A Secretaria Municipal de Educação realizou neste mês o 3º Seminário da Educação Infantil (14 de novembro) e a 1ª mostra Municipal de Práticas Pedagógicas da Educação Inclusiva (21 de novembro). As iniciativas reuniram profissionais da educação para refletir e socializar sobre as ações já implantadas e as que podem ser desenvolvidas no município nas respectivas áreas.

A edição deste ano do Seminário da Educação Infantil destacou o papel da arte e da literatura no processo de educação das crianças. A ideia foi refletir sobre a importância de proporcionar espaços, nos quais diferentes linguagens expressivas sejam vivenciadas, possibilitando que a criança possa construir sua própria forma de expressão, dando sentido a tudo que possa vir a criar, ampliando assim, sua leitura de mundo.

O evento foi dividido em dois momentos. Em um período os profissionais assistiram à palestra “Sons, Movimentos e Cantorias – A música na Educação Infantil”, com o professor Lydio Roberto Silva, no outro participaram das oficinas de Música, Dança, Artes Visuais, Teatro e Literatura, realizadas na Pré-escola Cachoeira.

Já a realização da 1ª Mostra Municipal de Práticas Pedagógicas da Educação Inclusiva teve o objetivo de socializar e valorizar as práticas desenvolvidas nas unidades educacionais, bem como contribuir para o processo de formação dos profissionais da educação.

Foram apresentadas as práticas pedagógicas por meio de banners, exposição de trabalhos e relatos de experiências. Durante o encontro, os profissionais da educação apresentaram as práticas pedagógicas desenvolvidas com os alunos inclusos nos diferentes níveis de ensino, envolvendo a transversalidade da Educação Especial.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*