Início / Colunas / SMED / SMED comemora o Dia das Merendeiras

SMED comemora o Dia das Merendeiras


coluna smed - Cópia copy
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoveu no sábado (08), no Espaço Verde, em Contenda, uma confraternização para comemorar o Dia da Merendeira. O encontro foi organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), da SMED, com a intenção de proporcionar um momento de descontração a essas profissionais que desempenham um papel fundamental para a Educação.

Aproximadamente 80 profissionais aproveitaram a oportunidade para rever as colegas de profissão, conversar, e o principal de tudo, se divertir. Além de uma área para passear, foi oferecido almoço e um café da tarde.

Houve também sorteio de brindes, como televisores de LED, DVD, fogão, micro-ondas, entre outros. “Todos esses prêmios foram doados pelos fornecedores que quiseram presentear as nossas merendeiras”, destacou Mari da Motta, diretora do DAE.

A Secretária de Educação Janete Maria Miotto Schiontek participou da comemoração e destacou que as cozinheiras são fundamentais para o sucesso escolar dos alunos. “Sabemos que uma boa alimentação influencia diretamente no processo de ensino e aprendizagem. E, para isso contamos com profissionais dedicadas e competentes que utilizam o amor como um importante ingrediente no preparo dos alimentos para nossos estudantes”, disse.

As merendeiras Maria de Fátima Rodrigues e Lindamir Hamm, que estão se aposentando este ano, destacaram que o dia foi muito especial e que irão sentir muitas saudades.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*