Início / Colunas / SMED / SMED conclui o curso “Formação de Gestores”

SMED conclui o curso “Formação de Gestores”


smed
Durante três semanas a Secretaria Municipal de Educação (SMED) ofereceu o curso “Formação de Gestores”, destinado aos servidores que desejam ser candidatos a diretores escolares neste ano de 2015. De acordo com a Lei Municipal nº 2.060/2009, a formação é um dos requisitos para que o servidor possa participar do pleito.

No último encontro, realizado na quarta-feira (26 de agosto) os profissionais discutiram sobre elaboração dos Planos de Ação. Na oportunidade foram apresentados alguns modelos de plano.

A partir do dia 10 setembro começa a entrega das declarações de participação. O curso realizado em seis encontros totalizou uma carga horária de 24 horas. Para o registro de candidatura será exigida uma fre­quência mínima de 75%.

Para a professora e atual diretora da Escola General Celso, Sandra Cristina de Freitas, os encontros foram muito importantes porque abordaram questões do cotidiano da escola. “Apresentou todas as funções legais e tudo o que remete ao dia a dia, como por exemplo, o funcionamento da Central de Vagas, documentações, prazos. Quando o futuro diretor se deparar com situações que precise de orientação, ele sabe quem deverá procurar”, disse.

Vale destacar que essa formação não é válida para o avanço na carreira, sendo exclusivamente para que o interessado possa concorrer ao cargo de direção. Os cursos realizados nos anos de 2009 e 2012 também não serão aceitos. As eleições estão previstas para a primeira semana de dezembro. Os eleitos terão um mandato de três anos (2016 a 2018).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*