Início / Colunas / SMED / SMED promove Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

SMED promove Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa


colunasmed copy
A Secretaria Municipal de Educação promoveu o encerramento, correspondente ao ano de 2014, das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, realizado no dia 14 de março, contou com a participação de 110 profissionais da educação e ocorreu no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães, nos períodos da manhã e da tarde.

O objetivo do encontro foi promover momentos de reflexão e socializar experiências, com ênfase nas práticas da educação matemática. O evento contou com duas palestras, um relato de experiência, e apresentação cultural dos estudantes da Escola Rural Rui Barbosa.

A primeira palestra, no período da manhã, foi ministrada pela mestre em Ciências da Educação, Sandra Bozza. Já no período da tarde, quem falou aos participantes foi o mestre em Educação, Marcelo Wachiliski. Coube a professora Ana Cristina Cantador, da Escola Irmã Elizabeth Werka, fazer o relato de experiência. O encerramento do evento ficou sob a responsabilidade do professor e coordenador de matemática do município, Nilson Alves da Silva.

Para a secretária de Educação, Janete Miotto Schiontek, o engajamento das equipes mostra a importância do trabalho frente aos desafios da educação e o comprometimento na busca pela melhoria da qualidade de ensino, nos três primeiros anos do Ensino Fundamental. Ainda segunda ela, no ano passado as ações do PNAIC envolveram mais 6 mil alunos (do 1º ao 3º ano), 307 professores e pedagogos da rede municipal e 11 orientadores de estudo.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*