Home / Colunas / SMED / Smed realiza chamada pública para educação de jovens e adultos

Smed realiza chamada pública para educação de jovens e adultos


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma política pública de educação que tem como objetivo central possibilitar às pessoas com 15 anos ou mais, retomar seus estudos, que, por diversos motivos, foram interrompidos no decorrer de sua vida.
Essa política é fundamentada no Plano Municipal de Educação, que indica em sua meta 11 a res­ponsabilidade que o município tem em elevar a taxa de alfabe­tização da população com idade superior a 15 anos e atender a 100% da demanda manifesta.
Com esta intenção, a SMED está realizando uma chamada pública para incentivar aqueles que não terminaram os anos iniciais do Ensino Fundamental a voltar para a escola.
São várias as regiões do município que ofertam o ensino equi­valente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1 ao 5º). A matrícula pode ser realizada durante todo o ano diretamente na escola, apresentando o RG, o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Quem não tiver comprovante de escolaridade também pode estudar! Ao freqüentar as aulas, depois de um tempo, o professor fará junto ao estudante o processo de classificação.
Neste início de 2017, a EJA já está sendo ofertada nas Escolas Municipais: Ayrton Senna da Silva, Ibraim Antonio Mansur, Professora Maria Aparecida Saliba Torres, Professora Silda Sally Wille Ehlke e Professora Terezinha Mariano Theobald, todas no período noturno. No Centro Dia do Idoso há uma turma de manhã e outra a tarde para o público idoso. Na região do Arvoredo, na Rua Silvio Cantelle, 1660, também tem uma turma no período noturno.
Se nenhum desses locais estiver perto da residência dos interessados, podem ser abertas novas turmas, desde que haja uma demanda de no mínimo, 15 pessoas. Os interessados devem se dirigir à escola mais próxima e solicitar ao diretor sua inscrição. Podem ainda ir até a Secretaria Municipal de Educação ou telefonar para 3614-7446.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*