Início / Colunas / Caminhos do conhecimento

Caminhos do conhecimento


A Secretaria Municipal de Educação de Araucária desenvolveu projeto piloto durante o primeiro semestre de 2013 e mediante resultados positivos e grande procura, lança o PROGRAMA CAMINHOS DO CONHECIMENTO. O Programa atende à solicitação das unidades educacionais no sentido de ampliar o universo cultural de crianças, adolescentes e adultos com ou sem deficiência, matriculados na rede pública de ensino. As atividades foram realizadas com os ônibus que ficavam ociosos entre os horários do transporte escolar regular.

Foram colocados à disposição das unidades educacionais, no primeiro semestre, cinco ônibus da frota própria da Secretaria de Educação, para atendê-las na execução de atividades pedagógicas externas. Aproximadamente 10 mil alunos tiveram acesso a experiências diferenciadas de aprendizagem acessando serviços e bens culturais, tais como: museus, teatros, cinemas, pontos turísticos, parques ambientais e tecnológicos.

Com a previsão do aumento da frota própria mediante aquisição de 12 ônibus, o programa de caráter permanente poderá ser ampliado sendo possível o planejamento de atividades pedagógicas envolvendo outros destinos nas diversas áreas de conhecimento para atender os 23 mil alunos da rede municipal.

Para garantir a participação de todos os estudantes no Programa Caminhos do Conhecimento, as unidades educacionais devem fazer agendamento com o Departamento de Transporte da SMED e encaminhar planejamento da atividade para análise da equipe pedagógica dos departamentos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*