SMTE abre 230 vagas para curso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os grandes investimentos na área de construção civil aqueceram a geração de vagas nesse setor. Porém, há uma escassez de mão-de-obra qualificada no segmento, o que faz com que a procura seja proporcionalmente maior que a demanda de profissionais preparados.

Diante desta realidade a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) viabilizou junto ao Planseq (Plano Setorial de Qualificação) a oferta de cursos voltados para a área da construção civil. De acordo com o secretário Ronaldo Martins, das 460 vagas disponíveis para Curitiba e Região Metropolitana, Araucária terá a metade. “Nós conseguimos viabilizar 230 vagas para o município, o que será muito importante, pois a procura por profissionais qualificados nesse segmento é muito grande”, comenta Ronaldo.

Os cursos oferecidos serão de armador, carpinteiro e pedreiro. A escolaridade mínima exigida para freqüentar as aulas é a 4ª série completa e o aluno deve ter no mínimo 18 anos. As vagas são para homens e mulheres.

De acordo com o diretor geral da SMTE, Henrique Theobald, o curso terá 30 dias de duração, sendo oito horas diárias em período integral. As aulas serão ministradas no Cietep (Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Paraná) em Curitiba e a Prefeitura de Araucária irá disponibilizar o transporte dos alunos. “Os cursos terão início em fevereiro do próximo ano e serão realizados até o mês de agosto”, destaca Henrique.

O diretor comenta ainda que esta é uma área em ascendência e que o retorno é garantido. “É um segmento que está superaquecido e que sempre disponibiliza vagas. Além disso, os cursos não exigem muita escolaridade, o que também facilita”, comenta.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Trabalho e Emprego, que fica na Rua Alfredo Parodi, nº 1109 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3901-5173.

Compartilhar
PUBLICIDADE