SMUR retira cabos irregulares soltos

Os cabos soltos representam um perigo para a população
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os cabos soltos representam um perigo para a população
Os cabos soltos representam um perigo para a população

Um problema que há muito tempo vinha afligindo os moradores de Araucária começou a ser solucionado pela Secretaria de Urbanismo (SMUR) esta semana. É o trabalho de retirada dos cabos irregulares que estão soltos e abandonados pelos postes da cidade. Segundo a SMUR, a ação foi necessária devido ao péssimo estado de conservação destes cabeamentos.

Sem resposta após insistentes pedidos para que as operadoras responsáveis realizassem o trabalho, uma equipe da secretaria está realizando esse serviço com o objetivo de preservar a segurança da população. Ainda de acordo com a SMUR, as empresas de telefonias não estão realizando as manutenções necessárias para a rede e a procura por parte dos munícipes denunciando essa situação de cabeamento solto é grande.

“Deixando de fazer as devidas manutenções nas redes, ou sem fazer nenhum tipo de manutenção, o município tem eventualmente que agir em campo realizando limpeza das sobras de cabos, isso faz com que tenhamos que alocar um funcionário e um veículo para uma ação que é de responsabilidade das operadoras de telefonia, deixando de fazer serviços que são da responsabilidade do Urbanismo”, afirmou o secretário Elias Ubirajara Kasecker Junior.

Outro problema verificado é a falta de alvará de passagem para a ocupação de área pública como prevê a legislação municipal. Como medidas, a secretaria já procurou a Anatel para que a mesma se pronuncie. A SMUR também já abriu procedimento interno para tentar resolver administrativamente a questão.

Sem serviço

As secretarias de Segurança Pública e de Meio Ambiente também já foram avisadas a respeito de situações que competem as pastas, como por exemplo, fiação amarrada em árvores. A SMUR pede que os moradores que, por ventura venham ficar sem algum serviço de telefonia ou TV a cabo, que entrem em contato com as operadoras.

FOTO: Carlos Poly / ACS

Compartilhar
PUBLICIDADE