Home / Notícias / Comercial / Sócio da Matergi é condecorado com o prêmio “Guerreiro do Comércio 2019”

Sócio da Matergi é condecorado com o prêmio “Guerreiro do Comércio 2019”

O presidente do Simaco, Sigismundo Mazurek, entregou o prêmio para Rafael. Foto: divulgação

A trajetória de sucesso do empresário Rafael Gipiela, um dos sócios da Matergi Materiais de Construção, lhe rendeu o prêmio “Guerreiro do Comércio 2019”, concedido em julho pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Ele e os demais agraciados na 14ª edição da premiação, foram indicados pelos sindicatos filiados à Federação, levando em consideração critérios como projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade, popularidade e geração de empregos.

Rafael preside a Associação de Materiais de Construção da Grande Curitiba – Acomac, e recebeu a indicação do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná – Simaco, pelas contribuições dadas ao segmento. Desde pequeno o empresário araucariense teve um apreço especial pelo comércio. Em 2005, prestes a se formar em Engenharia Mecânica, já buscava uma oportunidade para empreender. Foi então que em 2006 surgiu a ideia de fundar a Matergi Materiais de Construção, com um capital inicial suficiente apenas para construir um barracão e comprar alguns produtos.

As dificuldades encontradas foram muitas, mas fundamentais para o crescimento da empresa. Hoje a Matergi conta com 48 colaboradores, nove caminhões para fazer as entregas e a linha de produtos chega a mais de 20 mil itens. A empresa também acompanhou os avanços tecnológicos e hoje, além da loja física, realiza vendas online. Outra preocupação é em manter uma boa relação com a comunidade onde está inserida, para isso, participa de ações voluntárias, incentiva projetos sociais, promove a destinação correta dos resíduos e a comercialização legal de madeira, dando sua contribuição ao meio ambiente.

Atualmente Rafael Gipiela comanda a empresa ao lado da irmã e sócia, Elenise Gipiela. “Para mim foi uma honra receber esta homenagem, é um reconhecimento do nosso trabalho e de todo o esforço que empreendemos para contribuir com o desenvolvimento de Araucária”, comemorou Rafael.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1175 – 08/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*