Home / Notícias / Geral / Studio Pérola Negra inaugura em um novo endereço

Studio Pérola Negra inaugura em um novo endereço


Encontrar procedimentos e profissionais especializados na estética afrodescendente é uma tarefa complicada para algumas mulheres. Quebrando paradigmas e buscando atender um público que, até então, estava esquecido pelos grandes salões do município, a empresária Josi Oliveira inaugurou no último sábado, no Centro da cidade, o Studio Pérola Negra. O salão oferece serviços para todos os tipos de cabelos, mas o foco são os crespos, cacheados e ondulados.

Josi conta que seu amor pelo mundo encaracolado começou há 16 anos. “Comecei a atender na minha casa mesmo e foi por necessidade própria, porque não encontrava ninguém que cuidasse do meu cabelo. Não demorou muito e me apaixonei pelo que estava fazendo”, explica a profissional, que com muita dedicação, conseguiu ampliar seu espaço de trabalho, criando novas vagas de emprego e ajudando mulheres e crianças a elevarem sua autoestima.

A inauguração para receber as clientes aconteceu com um delicioso coffee break, entrega de brindes e sorteio de prêmios Josi esclarece que sua escolha pelo atendimento voltado ao público afrodescendente tem como proposta, libertar as mulheres da falsa imposição do alisamento compulsivo, dando a elas, o empoderamento da aceitação dos cachos e, acima de tudo, a importância de mostrar quem elas realmente são.

Valorização

A opção da empreendedora araucariense também segue uma tendência atual de valorização da cultura afro-brasileira por parte das indústrias e comércios como um todo. A dificuldade encontrada pela comunidade negra em se identificar e encontrar produtos, bem como serviços que atendam suas necessidades estéticas, começa a chamar a atenção dos empreendedores, aquecendo o mercado com muita novidade e representatividade.

”O Studio Pérola Negra só quer realçar a beleza natural, trazendo consigo muita inovação para as mulheres, desde penteados a cabelos coloridos”, reforça a proprietária.

O espaço, que carrega representatividade, feminilidade, criatividade e autoestima em seu nome, trabalha com diversas técnicas, entre elas: Twitter (uma variável de trança); Trança nagô (trança raiz); Entrelaçamento (técnica que utiliza trança raiz e cabelos em telas naturais ou orgânicas); Crochet |Braids (técnica que utiliza como base a trança raiz e cabelos sintéticos soltos em mechas); Mega Hair (nó italiano); Dreads (de lã e sintéticos); Box Braids (tranças soltas), ermanente afro e cortes.

Tanto para as lisas como as onduladas, são oferecidas as químicas em geral, como tinturas, alisamentos, hidratações e relaxamentos. “Quem tem cabelo crespo, cacheado ou ondulado e quer assumi-los, normalmente tem dificuldade em encontrar profissionais especializados, mas agora isso acabou aqui na cidade”, completa Josi.

Serviço

O Studio Pérola Negra já está aberto ao público, atendendo na Avenida Archelau de Almeida Torres, n°341, no Centro, com uma estrutura ampla, moderna e de fácil localização. Seu horário de atendimento é das 9 às 18 horas, por agendamento e ordem de chegada. Os telefones são: 3126-2588 e (41) 99693-2616.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*